quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O que aprendi...




Já fui rígido na forma de pensar, mas a vida mostrou que sem flexibilidade, tudo fica estagnado. Assim como a natureza, tudo se transforma e adapta.

Já viajei muito, mas também já fiquei parado por não saber para onde ir. Ainda assim, não importa onde se está, mas como se está.

Já fui sonhador a ponto de perder o senso prático e já fui racional para não entrar em contato com minhas fantasias. É preciso sonhar, desde que não esqueçamos de preparar os caminhos que levem à realização.

Já fui tão tímido, que me enclausurei dentro de mim, até aprender que um olhar e um sorriso podem ser libertadores. (E ainda assim, se não conseguir falar, escreva!)

Já alternei ansiedade e angústia, enquanto meus pensamentos vagavam entre passado e futuro, até ter descoberto que o presente é resultado do passado e das escolhas nele,  dependerá o meu futuro!

Já fui orgulhoso pelas coisas que fazia até perceber que a única importância de fazer era o prazer de fazer.

Sempre busquei significados e sentidos para tudo que passava até entender que nem tudo precisa de respostas e que as vezes as respostas estão na própria pergunta.

Já achei que a fé dependia da religião, mas religião é conduta, fé é amor e aceitação.Religião é um instrumento da fé.

Já pensei ter aprendido tantas coisas sobre mim até perceber que ainda me surpreendo em saber tão pouco.
As coisas tem o valor que atribuímos a elas. Me descubro vivendo e convivendo e quando finalmente me conheço, resolvo mudar e recomeçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário