sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Religiões



As primeiras batidas do meu coração acompanharam os atabaques de um terreiro de umbanda
Meu rito de passagem para a vida adulta seguiu toda preparação da primeira comunhão católica
No caos adolescente aprendi que tudo é equilíbrio com o Taoísmo
Contive minha ansiedade com a meditação hinduísta
E me disciplinei com a filosofia budista
Até que me percebi espírito e me tornei espírita
Religiões são instrumentos que conduzem ao mesmo lugar: amor
Religiosidade é o sentimento que vai além de designações e nos faz querer melhorar e auxiliar o caminho alheio.
Se o que acredita não tolera diferenças, o problema não é sua religião, mas sua religiosidade.
Que ao invés de religar com o amor, está enraizando o ego. A ponto de preferir destruir o que não entende com medo de abalar o que julga entender.
Livros orientam, mas são suas ações que lhe dirão quem é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário