quinta-feira, 29 de março de 2018

Consolação


O problema de abraçar a si mesmo é ser um abraço sem coração. Apenas dois braços, que você conhece, tentando dar uma volta em si mesmo.
O mundo diz: ame a si mesmo! Mas meu amor não me surpreende, porque tudo que eu posso fazer por mim, minha mente já sabe antes! Não é o outro, mas é o outro que habita em mim e não conheço. Que busca um motivo fora para saber o que há dentro e quando está dentro não vê nada fora.
O mundo diz: seja forte! Minha mente entende, o problema é o coração! Ele é surdo aos apelos da razão. Bate ao próprio compasso e muitas vezes, descompassado! Ele é rebelde e se insisto, diz: “Me deixa ser fraco, já tenho um corpo inteiro para carregar”.
O mundo diz: você precisa acreditar! Acredito mesmo que as coisas possam mudar! Sei que mesmo passos iguais levam a caminhos diferentes. Não é por descrença. Talvez, doença! A fé empurra a alma, mas nem sempre o corpo consegue acompanhar.
O mundo diz tanta coisa, quando tudo que você precisa ouvir é um abraço em silêncio que não seja o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário