quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Desencontro



Poderia ter sido um dia diferente, se não tivesse acordado tarde. Exatamente por um lapso de tempo, eles não se encontraram.

Poderia ter mudado sua vida, se não estivesse distraída naquele instante, eles se cruzaram, mas ela não o viu.

Poderia ter feito uma escolha diferente, se tivesse aguardado mais um pouco. Um olhar cruzou com o dela antes do seu e ela acreditou que era o amor que esperava.

Poderiam ter sonhado juntos, mas sem resistir, foi levada para longe. Ambos despertaram distantes.

Seja pelo tempo ou pelo espaço, por um segundo ou alguns passos, outra estória seria contada, se outra escolha tivessem feito. Mas sem se conhecerem, tudo que sabiam um do outro, é que mesmo com uma vida pronta, faltava alguma coisa nela. Eram inteiros, mas se sentiam metades. Ambos estrangeiros em suas próprias moradas, procurando quem falasse seus idiomas.

Mas a vida dá voltas e em um lugar improvável poderão se encontrar. Fortalecidos pelas experiências, um pouco modificados, mas com o mesmo sentimento comum no início de suas buscas.

O que farão diante de nova oportunidade? Serão capazes de percebê-la? Vivê-la? Ou será um novo desencontro?

Que ele não durma demais, que ela preste atenção no caminho, que ele se faça enxergar antes de alguém e que ela não parta mais. Refazendo o encontro de trás para frente, não retornarão os anos perdidos, mas a esperança de um novo começo lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário