terça-feira, 13 de outubro de 2015

Enquanto a vida passa...



Abandono as fórmulas de verdades incertas
e paro de questionar certas dúvidas (certas)

Retiro as máscaras
E aceito minhas imperfeições

Rio de mim mesmo
E choro só com a beleza que comove

Reduzo o drama de partes
Amplio o inteiro da comédia

Constato a impermanência
e tenho certeza da permanente mutação

Desejo a liberdade de princípios maniqueistas
E entendo que entre dois extremos existe um longo caminho

Prevaleço a jovialidade da consciência 
Com ânsia de descoberta e entrega

Torno-me flexivel e maleável de idéias
Ainda que o corpo não mais espelhe isso

Entendo as dificuldades como oportunidades 
E as diferenças como complementos

Entrego-me ao prazer da simplicidade
E sintetizo a complexidade

Me doo com intensidade
E me dispo das ilusões

A vergonha e o medo não mais me obstam 
A vontade e transparência me realizam

Esqueço a prudência e a segurança
Sendo tudo que me permito ser

Paro de morrer durante a vida
E deixo que a vida me leve até a morte