quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

(I)Mundo




Fui ali e já volto, ver esse mundo maluco (ainda que o maluco seja eu)...
Que todos andam de pé, enquanto dou cambalhota...
E quando sentam, eu me levanto...
Um mundo envergonhado das suas emoções, que ri para esconder as lágrimas...
Orgulhoso de suas razões (mesmo sem razão alguma)
E que só aceita no outro um espelho
Em que empatia é só um ideal e afinidade é desafinada
Um mundo que corta a cabeça do outro para dizer que a sua continua no lugar
Que precisa viajar para todo lugar porque nunca está satisfeito com onde está ou que se fecha no quarto para não ver o mundo rodar, ainda que a mente não pare
Um mundo que corre sem apreciar a paisagem e desacelera só quando já não tem mais tempo
Que finge e simula a verdade
Porque acredita em mentiras
Um mundo de opiniões próprias e não contrariadas
De solidões que se abraçam enquanto os braços estão ocupados com outra coisa
Um mundo que não se importa com UM, porque são bilhões...Diferente do trilhão de estrelas que uma importa tanto quanto as demais..
Um mundo que exclui suas diferenças para parecer que é todo igual, ainda que os iguais gostem de dizer que são diferentes...
Fui ali, mas já voltei! Não sou eu que não caibo neste mundo. Esse mundo que não cabe em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário