sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Beleza

A imagem pode conter: flor, planta e natureza
Há muitos anos atrás, alguém me disse: “Você é feio”. Imaturo, acreditei. E imaginando, que nada poderia fazer para mudar o exterior, mergulhei dentro de mim, como um caramujo em sua concha. Busquei beleza em tudo que eu via e fazia, acreditando que assim, eu também seria. Imaginando como lagarta, que um tempo de casulo me daria belas asas. Foi um longo tempo de reclusão e metamorfose (ou seria metamorfases?). Foram muitas fases, muitas luas e cicatrizes. O dito popular dizia “a beleza está nos olhos de quem vê”, mas precisei de um tempo para entender que a beleza nem precisa ser vista, ela basta ser sentida. Porque os momentos mais belos, eu estava de olhos fechados: um beijo, um sonho, meditação, música ou sentindo o vento passar. Passou. Hoje, sou grato por cada dedo apontado, pois valorizei o que posso fazer com a mão. E o que acho hoje sobre beleza? Beleza nunca foi a flor desabrochada, mas o que ela significou quando a recebeu! Flores murcham, mas a lembrança não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário