sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Certo ou errado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Sempre achei estranho o certo e o errado. Diziam: “Se erra de muitos jeitos, mas o certo só existe um.” Mas para todos os padrões, eu sempre fui errado, mesmo achando que fazia o certo. E de tantos dedos apontados, só faltou uma mão estendida. Logo, acreditei também que estivesse errado. Virei errante. Enquanto o mundo preferia seus ângulos, eu gostava das curvas.
Dando tantas voltas, que por vezes acabava enrolado. Enquanto ouvia reclamações sobre a chuva, amava me molhar. Porque contrariando o que é ensinado aos homens, também chovia pelos meus olhos.
Nunca tive certos e nem certezas, porque a cada mudança minha, tudo parecia errado e eu me reinventava.
Dizem que aprendemos com os erros, mas quando se é o erro, tudo é aprendizado até mesmo o que parece certo.
Foram muitos dizeres sem ação e eu sempre agindo calado. Por não gostar de frases prontas, demorei até estar pronto para falar as minhas frases e enfim entender que errado é estar onde não cabemos. Porque quando algo cabe, tudo parece certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário