terça-feira, 8 de julho de 2014

O Homem e a TPM




Nunca entendi tanto sobre os mares oscilantes do universo feminino. O dia começa calmo, navega-se sem dificuldades até que uma turbulência lhe diz: CUIDADO! TENSÃO! (TPM) Quem seria louco de não respeitar esta sinalização? Cruzar esta tênue fronteira da sensibilidade feminina pode ser bastante arriscado. Me remete aos navegadores portugueses tentando a difícil travessia
 pela costa africana que mais tarde receberia o nome de "Cabo da Boa Esperança". Porque nas horas das tormentas reza-se pela Esperança de que o momento passe logo. A esperança é o símbolo máximo da superação.

Aquele olhar encantador, doce e delicado que poderia se assemelhar a materialização de um anjo, repentinamente se silencia. O homem, amigo e companheiro, repentinamente é visto como um inimigo. A partir deste instante qualquer palavra pode condená-lo a morte! Se ele fala em amor, ela manifesta ódio! Se ele fala em espírito, ela denuncia o materialismo do mundo! Se for ingênuo o suficiente para falar de sexo, ela certamente dissertará sobre os benefícios da castidade e da vida celibatária. Neste momento, esqueça tudo que entende por lógica. A mulher como uma bela arte, se torna um magnífico quadro contemporâneo, abstrato e contestador. Desnorteados com o olhar, que neste momento pouco se assemelha aquele saudoso anjo de momentos atrás, você se sente o mais mortal dos homens, sente culpa até das formigas que matou cruelmente durante a vida,...Não sabe o que fazer, falar e os pensamentos que restaram estão desnorteados, carentes e apelando aos céus pela redenção. E quando acha que tudo está perdido, que o mundo está acabando.... De repente, aquela doce voz retorna do além, lhe salvando do inferno e obtendo a sua eterna gratidão e admiração. 

Um difícil ritual de passagem da mulher, é preciso muita atenção para conseguir perceber o instante sutil da transformação e consequentemente cada instante de tranquilidade é um período para recobrar as forças, a razão e principalmente esperar atentamente ser arrebatado por uma nova violenta surpresa. Quando ela diz que está com taquicardia, prepare para acelerar o seu coração também, pois há uma ameaça velada do "cientista" virar "monstro". Tudo que ela sente fisicamente, esteja certo, ela recriará para que vivencie com ela psicologicamente. O suor que a acomete, você sentirá quando uma palavra afiada estiver apontada para sua garganta. 


Não ouse elogiar sua beleza, por mais magnífica que lhe pareça. Não esqueça, você é um inimigo! Tudo que diz a ela é cúmplice da imagem distorcida que ela está tendo dela mesma. Afinal, elogio de inimigo é insulto! Quando ela pedir que confirme aquilo que você não consegue ver, como inchaços no rosto, oleosidade no cabelo, etc... Concorde veementemente, a faça crer ser um especialista no assunto ainda que não entenda ou perceba nada. Negá-la neste momento não é uma opção. Quando não souber o que dizer, não diga não, silencie-se. Ainda que o seu silêncio a incomode, porque ela não entende como pode ser tão insensível ou ignorante diante da dor dela, mantenha-se firme. Está certo que diante de uma fera, o melhor seria nem respirar para que ela não identificasse sua presença, mas essa tentativa por muito tempo, poderia levá-lo literalmente a morte.

Mas se conseguiu sobreviver até aqui, felicite-se! Como poderia viver tamanha aventura sem estar ao lado de uma mulher? Como poderia conhecer tantos sentimentos sem amar infinitamente e intensamente ela? O Amor é o passe para a única viagem que lhe permite conhecer tudo em apenas uma única 
pessoa.

Quando puder constatar o quanto você é melhor por estar ao lado dela, o quanto seu mundo é menos monótono pela dinâmica que ela lhe proporciona, o quanto você descobre sobre coisas que nunca percebeu pela brutalidade da natureza do homem, então diante de uma futura transformação, dirá em silêncio para si mesmo. "Graças a Deus por sua multiplicidade" e mesmo diante do ranger de dentes dela, sorrirá e suspirará um "Obrigado, eu te amo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário