sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Evolução


Vivemos um momento de grande estranhamento social. Um momento que todas as diferenças estão na mesa e precisamos nos entender com elas. Há quem diga que passamos por um caos, mas toda grande transformação da humanidade foi precedida de turbulências.
De momentos obscuros como a Idade das Trevas Medievais e as Grandes Guerras Mundiais à períodos de transformação como a Renascença e o Iluminismo.
E a história nos ensina, que cada momento não apenas é cíclico, tendo um tempo de duração, mas também pendular, indo de um polo à outro até que encontre o equilíbrio. Desde uma moralidade repressora como as escuras passagens de uma Inquisição à uma libertinagem irrestrita como o movimento Hippie e sua resposta "paz e amor". A sociedade se transforma e se ajusta e isso passa por podas e conflitos até que ache o meio do caminho de não estar em um extremo. Os aparentes desencontros sempre arrumam a casa. Toda arrumação levanta poeira, reposiciona os móveis, joga fora o que não serve ou substitui e coloca tudo de cabeça para baixo antes de voltar com as coisas para o lugar. Pode chamar de bagunça o processo, mas é preciso para chegar a um resultado melhor! Tudo está se transformando o tempo todo e o fato de não vermos a obra acabada, não define o que ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário