sábado, 19 de maio de 2018

Feliz dia das mães


À você que foi há bastante tempo (maternidade não tem prazo de validade), à você que foi há pouco tempo (e ainda está descobrindo e se adaptando a este complexo mundo de educar e amar incondicionalmente), à você que ainda não foi porque o momento não chegou (não tenha pressa, tudo ocorre no tempo certo) ou não foi porque não queria (a maternidade também é para vocês, que são gestoras do mundo, líderes natas e fertilizam onde passam com beleza e sensibilidade). Feliz dia aos pais que não se envergonham de ser mãe também (maternidade não é ventre, é doação e entrega). Feliz dia às mães de coração Filho é uma escolha, ou deveria ser. É acolhimento e ensinamento. Não é o sangue que faz um filho, mas o amor).
Feliz dia às mães da humanidade, que renunciam à própria vida para levar esperança onde não há. Que alimentam, mesmo passando fome. Que iluminam, mesmo que vivam nas sombras! Feliz dia também às que partiram, não há ausência na lembrança (E a maternidade é uma das poucas coisas, que a morte não tira)!
Parabéns a todos vocês que entendem que MÃE não é uma palavra, mas uma sigla: M(a)estra que Ama e Ensina!
Ousaria dizer que mãe é quase um sindicato, mas sem direitos trabalhistas. Sem férias ou décimo terceiro! É um movimento organizado e sem fins lucrativos (embora lucrem mais do que qualquer um, recebem reverências e gratidão eternas)!
Perdoem àquelas que esqueci, meu esquecimento não as fará menos "mães", nem reduzirá a importância que lhes cabe. Aliás, mães sempre sabem, mesmo quando não dizemos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário