domingo, 30 de julho de 2017
Não deu certo
A viagem não foi boa, você levou um fora, se separou depois de anos, perdeu um emprego,...E depois de qualquer um desses eventos, em um suspiro pesado diz: "Não deu certo".
Mesmo que todos esses processos tenham durado anos. Mesmo que tenha se superado ao longo do tempo.
O resultado parece anular todo o caminho. Como se fosse incompatível aceitar o que não corresponde as nossas expectativas. Ainda que por algum tempo, tenha sido feliz com o que vivenciou ou aprendeu.
Tudo dá certo, mesmo quando não dá! Incoerente isso? Não apenas pelo seu crescimento ao longo de todo o processo, suas metamorfoses e amadurecimentos.. Mas não dar certo, também é o desvio necessário, para mudar focos que não estão nos levando para nenhum lugar. É o choque que nos obriga a parar e repensar o momento e para onde realmente devemos trilhar. Vivemos um período que ser feliz virou uma ditadura. E na ditadura da felicidade só há espaço para a "vitória", numa fuga da realidade: "não deu certo". Mas enquanto não formos felizes na estrada, a chegada sempre ficará aquém, ainda que nos aproximemos ou atinjamos aquilo que gostaríamos. E isso pode virar um ciclo vicioso, já que viveremos uma eterna insatisfação, buscando objetivos permanentes para encher um poço, que não tem fundo.
Dar certo não é conquistar, dar certo é se conscientizar e ter a capacidade de olhar cada momento como ele é, sem exaltar ou rebaixar.
Até porque se voltarmos um pouquinho no tempo, o errado de hoje, já foi certo no passado! A concepção muda, mas a consciência não.
Seja consciente do instante e tudo terá dado certo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário